top of page
books-1845614_960_720.jpg

8 DE SETEMBRO
DIA MUNDIAL DA ALFABETIZAÇÃO


Saiba Mais

A Revista Brasileira de Alfabetização é um periódico científico, com periodicidade semestral, editado pela ABAlf - Associação Brasileira de Alfabetização. Tem como objetivo principal constituir-se em um fórum de debate, por meio da reunião e divulgação da produção acadêmico-científica que contribua para reflexão e ação referentes às várias dimensões da alfabetização, entendida como processo de ensino e de aprendizagem iniciais da leitura e escrita a crianças, jovens e adultos.

Revista ABAlf

Veja Também 

Pictograma_01.png

QUEM SOMOS

A Associação Brasileira de Alfabetização (ABAlf), fundada em 2012, é uma organização que tem por, entre outros, objetivos articular, acompanhar e fomentar pesquisas e políticas públicas no campo da alfabetização, agregando a participação de sujeitos e instituições envolvidos com essa temática.

Pictograma_02.png

FAÇA PARTE

A ABAlf, desde a sua fundação, vem buscando acolher e promover a integração de pesquisadores, estudantes e professores das redes da educação básica de todo o território nacional.

Pictograma_03.png

CONGRESSOS

O CONBAlf – Congresso Brasileiro de Alfabetização é um evento de natureza científica e pedagógica, com periodicidade bianual e vem sendo reconhecido como um dos principais eventos nacionais de debates sobre o tema da alfabetização.

Pastas de arquivos brancas

A ABAlf, pensando em você que se debruça sobre o campo da alfabetização, traz  este espaço  onde além de ser protagonista, com o envio de atividades exitosas (planos de aula, sequências didáticas, vídeos, podcast etc) para compô-lo, poderá formar-se, informar-se e fazer trocas por meio de Cursos de curta duração e Eventos diversos.

Linha do tempo:

bottom of page