FEARJ realiza plenária sobre políticas públicas para formação continuada de professores e professoras alfabetizadores

No dia 22 de agosto, das 13h30 às 17h30, ocorrerá na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) plenária do Fórum Estadual de Alfabetização do Rio de Janeiro – FEARJ. O tema será “Políticas Públicas para formação continuada de professores (as) alfabetizadores (as)”. Haverá participação de representantes de Fóruns municipais e Núcleos de Alfabetização, que explicitarão seus processos de construção.

Todo mês, o FEARJ realiza uma plenária temática. A proposta dessa será proporcionar um debate para conhecimento sobre a história da alfabetização nos municípios do estado do Rio de Janeiro.

As inscrições podem ser feitas no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf-vF6YwEzh6a_pIIOcLAHhPT1DwVp62JKtnGm8oxOOrXyiFQ/viewform?usp=sf_link

O FEARJ

O Fórum Estadual de Alfabetização do Rio de Janeiro foi formado em 2017. Em julho e agosto do ano passado, um grupo de professoras, inicialmente, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) reuniram-se para dialogar sobre a criação de um Fórum de Alfabetização em nível estadual. Essas professoras optaram por constituir uma coordenação colegiada, abrindo espaço para outros professores de instituições públicas e sociedade civil se unirem ao grupo. No dia 20 de setembro de 2017 aconteceu o Seminário de Lançamento do FEARJ.

A organização do FEARJ atualmente é feita através da secretaria executiva e da comissão colegiada, escolhidas em plenária. O fórum está lotado na Faculdade de Educação da UFRJ – praia vermelha.

  • Sede da ABAlf

    Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
    Centro de Alfabetização, Leitura e Escrita (Ceale)
    Faculdade de Educação (FaE)
    Campus Pampulha
    Av. Pres. Antônio Carlos, 6627 | Belo Horizonte - MG - CEP: 31270-901

    E-mails:
    diretoria.abalf@gmail.com;
    secretariadaabalf@gmail.com