NORMAS PARA INSCRIÇÃO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS

Atenção!

Prazo para envio de trabalhos encerrado em 08/05/2014

Poderão se inscrever para participar do II CONBAlf – Congresso Brasileiro de Alfabetização professores universitários, pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação, professores da educação básica, gestores educacionais e todos aqueles que se interessam pelos temas abordados no evento.
As inscrições para participação no evento poderão ser feitas em duas modalidades: como ouvinte; e com apresentação de trabalho.

Normas para inscrição como ouvinte:

– As inscrições para participação como ouvinte poderão ser feitas a partir do dia 15/03/2015, até a manhã do primeiro dia do II CONBAlf.
– A partir de 09/07/2015, as inscrições (formulário preenchido + pagamento de inscrição) devem ser feitas pessoalmente, na tarde do dia 12 de julho 2015, no local de realização do II CONBAlf (UFPE- Recife/PE).

Normas para inscrição com apresentação de trabalho:

Durante o II CONBAlf – Congresso Brasileiro de Alfabetização, os associados da Associação Brasileira de Alfabetização poderão apresentar comunicações científicas resultantes de pesquisas concluídas ou em andamento e relatos de experiência, relacionados com os eixos temáticos.
Somente os associados quites com a anuidade de 2015 podem submeter textos nas categorias comunicações científicas e relatos de experiências. O texto/proposta deve ser enviado exclusivamente pelo site a Abalf, por meio do cadastro pessoal do autor. Havendo coautor/es no texto é obrigatório o pagamento da anuidade de autor e coautor/es, do contrário a submissão não será validada.
Os trabalhos serão apresentados oralmente em sessões de comunicações de pesquisa ou de relatos de experiência, conforme programação do evento. Para a apresentação de trabalho, caberá o tempo máximo de 15 minutos (com disponibilidade de projetor multimídia).
Poderão se inscrever pesquisadores, professores universitários, estudantes de pós-graduação, estudantes de graduação, professores da Educação Básica e profissionais da área.
A inscrição no II CONBAlf também é condição obrigatória para submissão de trabalhos. Cada participante poderá submeter apenas 01 (um) trabalho na condição de autor principal e 01 (um) trabalho na condição de coautor.

As propostas de apresentação de trabalho deverão ser enviadas para avaliação, em forma de texto completo até o dia 08/05/2015, por meio do site: Formulário de Apresentação de Trabalho.

O Comitê Científico do evento decidirá sobre sua aceitação, segundo os seguintes critérios: pertinência com um dos eixos temáticos, qualidade e forma de apresentação.

 

A divulgação dos trabalhos aceitos ocorrerá a partir do dia 30/05/2015, por meio do site (alterado para 02/06/2015)

Após divulgação dos trabalhos aceitos, esses deverão ser confirmados até o dia 05/06/2015 (alterado para 09/06/2015), mediante pagamento da taxa de inscrição.

Para efetuar o pagamento da taxa de inscrição, deve-se efetuar depósito bancário no valor correspondente à modalidade de inscrição escolhida, conforme tabela de taxas (http://abalf.org.br/taxas/).

O pagamento da anuidade é condição obrigatória para submissão de trabalhos. Cada participante poderá submeter apenas 01 (um) trabalho na condição de autor principal e 01 (um) trabalho na condição de co-autor.

 

Os textos completos de todos os trabalhos aceitos serão publicados em Anais, em e-book. Será distribuído Caderno de Resumos, com indicação de local e horário de apresentação de cada trabalho aceito.

Dados da conta bancária para depósito do valor da inscrição:
Banco do Brasil – 001
Agência n.° 1400
Conta corrente – n.° 46555-0

CNPJ 17.669.764/0001-77

Normas para o texto completo

O texto completo deve ser redigido em português e deve conter, de forma clara, os objetivos, os referenciais teórico-metodológicos e conclusão, com resultados parciais ou finais do trabalho.
O texto completo deve conter entre 20.000 e 40.000 caracteres, considerados os espaços, e ser salvo em formato (.doc), incluindo referências, quadros, tabelas figuras e gráficos, digitado em Word (1997-2003) for Windows, fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento entre as linhas de 1,5, corpo do texto justificado com parágrafo de 1,5; margens laterais, inferior e superior de 2,5 cm; e dimensões da página de 21,0 x 29,7 cm (A4).
O título do trabalho deve encabeçar o texto completo, em letras maiúsculas, em negrito e centralizado. Após o título, alinhado à direita, deve constar o nome completo do(s) autor (es), seguido(s) das informações: vinculação institucional (curso, faculdade/universidade, escola, órgão público etc.) seguida da indicação do estado e do país); endereço(s) eletrônico(s) do(s) autor(es); indicação do nome da(s) agência(s) financiadora(s) da pesquisa, se for o caso; e indicação do eixo temático em que se inscreve o trabalho.
O texto completo deve ser precedido de resumos (simples) em português e em inglês(abstract), os quais devem conter no máximo 500 caracteres (com espaço) e devem ser seguidos, respectivamente, de três palavras-chave e de três key-words.

Referências e citações devem seguir rigorosamente as seguintes normas da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas: NBR-6023/2002 e NBR-10520/2002.

  • Sede da ABAlf

    Universidade Federal do EspГ­rito Santo (UFES)
    Centro de Educação
    Núcleo de Estudos e Pesquisas em Alfabetização, Leitura e Escrita do Espírito Santo
    Campus de Goiabeiras
    Av. Fernando Ferrari, 514 | VitГіria - ES - CEP 29075-910
    Tel.: + 55 27 4009-2548
    e-mails:
    diretoria.abalf@gmail.com;
    secretariadaabalf@gmail.com