1. Informações Gerais

A ABAlf, desde a sua fundação veem buscando acolher e promover a integração de pesquisadores, de estudantes e de professores das redes de educação básica de todo o território nacional. Por isso, em sua Assembleia Geral de 2015, optou por adotar valores diferenciados a depender da categoria do associado e/ou daquele que venha a se associar. Dessa forma, os valores, para associação ou renovação de associação, no ano de 2017, compreenderão as categorias e taxas fixadas no quadro abaixo:

 

Categoria Valores para associação e/ou renovação de associação
Professores de instituições de ensino superior R$ 120,00 (cento e vinte reais)
Estudantes de pós-graduação R$ 70,00 (setenta reais)
Estudantes de graduação e professores da educação básica R$ 60,00 (sessenta reais)

 

  1. Para efetuar o pagamento

O pagamento da anuidade deverá ser efetuado por meio de depósito bancário ou por meio de transferência bancária entre contas correntes, no caso de correntistas do Banco do Brasil.

Dados da conta bancária para depósito do valor da anuidade-2016:

Banco do Brasil – 001

Agência n.° 1400-1

Conta corrente – n.° 46555-0

  1. Para digitalizar e salvar o comprovante de pagamento

Digitalize e salve o comprovante em arquivo .pdf ou .jpg,  para enviar conforme instruções abaixo.

  1. Para preencher o formulário de associação

Caso ainda não seja associado, preencha o formulário “Nova Associação” disponível em http://abalf.org.br/associe-se/formulario/

No final desse formulário, você deverá anexar o comprovante de pagamento.

Ao finalizar, clique no botão “enviar”.

Atenção:

4.1. O pagamento deve ser efetuado antes do preenchimento do formulário, pois será necessário anexar cópia do comprovante, para completar o processo e enviar para a Secretaria da Associação.

4.2. O preenchimento do formulário e o envio do comprovante de pagamento no valor correspondente de cada categoria (vide quadro de valores por categoria) referente à anuidade-2016, deve ser feitos exclusivamente por meio do site da ABAlf, na página: http://abalf.org.br/associe-se/formulario.html

4.3. Sem esses dois documentos (formulário preenchido e comprovante anexado), enviados por meio do site da ABAlf, não é possível processar o pedido de inclusão de novo associado.

  1. Para renovação de associação

No formulário identificado como “Renovação de Associação”, disponível em http://abalf.org.br/associe-se/renovacao/ Preencha seu nome, CPF e endereço de e-mail atualizado e, em seguida, anexe o respectivo comprovante de pagamento, obedecendo às taxas fixadas no quadro de valores por categoria.

Deverão ser observadas as instruções constantes nos itens 2, 3, 4.1, 4.2 e 4.3 para que a renovação possa ser processada.

  1. Processamento de Associação

6.1. Os formulários de associação e de renovação de associação, encaminhados para a Secretaria da ABAlf por meio de sua página, quando de seu processamento, terão sua confirmação remetida para o endereço de e-mail cadastrado no respectivo formulário.

6.2. Em caso de valores divergentes entre a categoria e o comprovante de pagamento enviado, os depositantes serão informados, por intermédio do endereço de e-mail cadastrado no momento do preenchimento do formulário correspondente, sobre a necessidade de regularização.

 

  • Sede da ABAlf

    Universidade Federal do EspГ­rito Santo (UFES)
    Centro de Educação
    Núcleo de Estudos e Pesquisas em Alfabetização, Leitura e Escrita do Espírito Santo
    Campus de Goiabeiras
    Av. Fernando Ferrari, 514 | VitГіria - ES - CEP 29075-910
    Tel.: + 55 27 4009-2548
    e-mails:
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    secretariadaabalf@gmail.com